30/01/2009

já tá


a mala feita, o carro atestado, tudo prontinho, muita estrada pela frente, quero aproveitar tudo, por isso o melhor é mesmo..................................................... FUI para aqui.

29/01/2009

desafios


confesso que nem acho muita piada à maioria daqueles que andam pela blogesfera, a este até que achei, por isso aqui fica a minha participação e o convite para quem aqui passar e quiser juntar-se, abrindo um livro na página 161 procurar a 5ª linha e deixar aqui a frase:

frase na página 161 - 5ª linha, do livro: A Ignorância de Milan Kundera

- Nunca me chamaste pelo meu nome! Não me conheces!

28/01/2009

criancices


em crianças, agora já nem elas sentem assim, havia aquela sensação de que o tempo era lento e perguntávamos quando era o amanhã. Agora tão crescidos e responsáveis, a comprová-lo as conversas e conteúdos que se passam por aqui e nos arredores, esquecemos-nos desse tempo das criancices. Hoje é 4ª-feira, se começarem a fazer planos para um weekend apetecível, vão ver ver que têm vontade de perguntar: então hoje já é 6ª-feira?

27/01/2009

manhãs



pensava eu que o mal de tomar banho sozinha em casa era só um, aquele de ter que sair do banho a tiritar para trocar a botija, quando o gás se acabava. Agora que esse está resolvido com o dito canalizado, sobraram outros que me fizeram lembrar aquele tempo... como o de estar frio um frio do caraças e não ter a toalha a penduradinha no seu lugar à saída do banho.

26/01/2009

absolutely

imprescindível, aos românticos, aos cínicos, aos crentes e aos que se deixaram disso.

a vida, todos os dias diferente, os olhos que vêem sentimentos, os desencontros,
nada é para sempre a não ser a verdade dos sentimentos.

23/01/2009

body talk


O QUE É SEXO, AFINAL???

Segundo os médicos
é uma doença, porque acaba sempre na cama.

Para os advogados
é uma injustiça, porque há sempre um que fica por baixo.

Segundo os arquitectos
é um erro de projecto, porque a área de lazer fica muito próxima da
área de saneamento.

Segundo os políticos
é um acto de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente
da posição.

Segundo os economistas
é um efeito perverso, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se
sabe bem o que é activo, passivo, ou se há valor acrescentado.

Segundo os contabilistas
é um exercício perfeito: entra o bruto, faz-se o balanço, tira-se o
bruto e fica o líquido. Em alguns casos, pode ainda gerar dividendos.

Segundo os matemáticos
é uma equação perfeita. A mulher coloca a unidade entre parênteses,
eleva o membro à potência máxima e extrai-lhe o produto, reduzindo-o à
sua mínima expressão.

Segundo os alentejanos
é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.

Segundo os psicólogos,
é _ _ _ _ _ _ de explicar.

recebido por email

20/01/2009

que ventoooooooooo


puxa que ventania, hoje corre-se o risco de ficar com as ideias despenteadas e pior embaraçadas, será já um efeito da obamização a tomar conta do planeta, terá porventura começado aqui em terras lusas?

19/01/2009

seven pound


o tema abordado no filme para alguns é um pouco pesado, a culpa, a perspectiva de dedicar a vida a melhorar umas outras tantas, agrada-me. O que não me agrada são os que não sabem comer pipocas, também não devem saber comer outras coisas. Mas porra levar com o barulho das pipocas mexidas e depois trincadas, é demais...sou esquisitinha pois sou, detesto ouvir mastigar. Os senhores dos cinemas que vêm os lucros descer, devido ao absentismo, experimentem por uma das salas interditas à comezaina; pipocas, rebuçados (aquele pessoal que adora mastigar) e pastilhas... Façam a experiência, eu gosto de ver em tela grande, se bem que isso já seja possível em casa...e aí estou refastelada e posso ver o filme nas calmas sem stress.

17/01/2009

bom dia alegria


Eu gosto das manhãs, é o começar um novo dia, gosto de começos, podemos sempre tentar fazer melhor, passar a limpo. Aquela sensação de estrear cadernos, lembram-se. Gosto de carregar no botão e beber um café, depois de comer os cereais, gosto de começar a delinear mentalmente o meu dia, gosto de o fazer a sorrir, mesmo quando o telefone toca ou um email chega e, os planos tenham que ser alterados. Já aprendi que por isso se chamam de planos. Nos últimos tempos, tenho-o feito com aquela fé, não sei vinda de onde, de que a coisa iria correr bem...e acordava a planear nesse sentido....e não é que correu...ufa mais uma oportunidade de começar tudo de novo, mais um tempo de paz que terá que ser aproveitado, sim já não há soluções eternas, só aquela de que não se fala.

16/01/2009

haja fé


A Santa Sé lamenta que cada vez menos católicos vão à confissão, sacramento em que os crentes podem receber o perdão se revelarem com sinceridade os seus pecados a um padre.

Esta noticia refere que há pecados que só o Papa pode absolver e, eu lembrei-me que talvez a corja de prevaricadores que anda por aí, já lá tenha ido toda...por isso se sentem isentos...de responsabilidades e podem continuar com as besuntices e banquices, desde que depois paguem a bula. Ora pequem sem medos.

15/01/2009

maravilhas da ciência


A so-called "sex chip" is currently in development by scientists who have discovered that small shocks to the part of the brain that covers pleasures like food and sex can make you horny, darling. Apparently this isn't the first attempt at making a cranial SIM card for calling up orgasms.

Quer dizer que tomar um chá e comer uns bolinhos vai passar a ser um outro prazer. O viagra deixará de ter o mercado livre, por isso mais um negócio que poderá conhecer a tal da recessão. Agora será a vez das pastelarias e quiçá das padarias, cujo negócio tem andado pelas ruas da amargura.

Até imagino cartões SIM com memórias diferentes.

14/01/2009

crises da crise


anda tudo louco, ontem tive que esperar um ror de tempo na fila dos correios, uma senhora resolveu enviar um daqueles envelopes almofadados, cheio não sei de quê, registado para a Carolina do Mónaco. Entretanto a funcionária lá lhe explicava que assim se arriscava a que o pacote viesse devolvido, já que só a própria podia levantar....................e ela, a funcionária, pensava que a Carolina não era o tipo de pessoa que ia ao correio pessoalmente. Já nem consegui dormir a pensar se a Carolina iria ou não ao correio e se sim, se iria de roupão, rolos, fato de treino, talvez?


Háhaha e claro; não comprem o Norton.

13/01/2009

ladrões=NORTON



maus caracteres, estou a falar do NORTON e a cambada que lhes pertence, para o caso de haver para aí incautos conto a minha saga: na Primavera do ano passado o meu laptop deu o grito do ipiranga...foi a correria e lá tive que comprar um novo, salvou-se tudo e comecei uma vida de nova, tudo limpinho...os amiguinhos informáticos nem instalaram o tal do Norton, que pesa comó caraças. Foi colocado outro. Por isso eis o meu espanto quando ao receber o extracto do cartão de Dez., me saltou a tampa ao verificar que aqueles filhos de uma senhora que teve que trabalhar com o corpo para os criar, me debitaram um download que não comprei, não vi, não pedi e nem dei aqueles 3 numerozinhos que ficam por trás do cartão....E como empresa que se preze não tem lá contactos para se falar destes assuntos, só de alguns que eles escolhem a dedo. Agora me pergunto porque carga d'água naqueles anos, em que fui burra e lhes comprei a puta da actualização, me pediam tantas garantias..................prá agora virem à minha carteira com mais lata que os carteiristas do metro.

ABAIXO O NORTON antivirus=GATUNOS

11/01/2009

sonhando

estava aqui a pensar numa iniciativa fixe e mais quentinha, do que aquela de andar meio nu por aí, isto atendendo à crise meteorológica, mas só esta me ocorre.

08/01/2009

recapitulando


A bem da cultura geral, se forem a um concurso qualquer, se quiserem saber da evolução das carreiras politicas...etc....

Fernando Nogueira:
Antes -Ministro da Presidência, Justiça e Defesa
Agora - Presidente do BCP Angola

José de Oliveira e Costa:
Antes -Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais
Agora -Presidente do Banco Português de Negócios (BPN). Já saiu e deixou uma bela 0bra!!!

Rui Machete:
Antes - Ministro dos Assuntos Sociais
Agora - Presidente do Conselho Superior do BPN; Presidente do Conselho Executivo da FLAD

Armando Vara:
Antes - Ministro adjunto do Primeiro Ministro
Agora - Vice-Presidente do BCP


António Vitorino:
Antes -Ministro da Presidência e da Defesa
Agora -Vice-Presidente da PT Internacional; Presidente da Assembleia Geral do Santander Totta - (e ainda umas 'patacas' como comentador RTP)

Celeste Cardona:
Antes - Ministra da Justiça
Agora - Vogal do CA da CGD

José Silveira Godinho:
Antes - Secretário de Estado das Finanças
Agora - Administrador do BES

João de Deus Pinheiro:
Antes - Ministro da Educação e Negócios Estrangeiros
Agora - Vogal do CA do Banco Privado Português.

Elias da Costa:
Antes - Secretário de Estado da Construção e Habitação -
Agora - Vogal do CA do BES

Ferreira do Amaral:
Antes - Ministro das Obras Públicas (que entregou todas as pontes a jusante de Vila Franca de Xira à Lusoponte)
Agora - Presidente da Lusoponte, com quem se tem de renegociar o contrato.

recebido por email

frioooooooooooo


eu apoio a Ucrânia. Fascinam-me as negociações de paz e ajuda aos países necessitados desde que estes não se esqueçam de quem manda.

07/01/2009

food for the soul


naqueles dias, em que as ideias tomam conta, um projecto está a nascer ou a tomar forma, ficamos num frenesim, eu pelo menos fico, entro no carro e quando chego ao destino fico espantada por não ter percebido como já lá estava. Vou ao supermercado, não trago o mais importante, ou esqueço no carrinho a coisa mais cara. Enfim as ideias consomem-me e alimentam-me, mais nada importa, até que ela se torne realidade ou se torne noutra que não a inicial. O que não quero mesmo é viver sem ideias, sem sonhos e esperança.

06/01/2009

zen


não custa experimentar, neste mundo louco, virar-me para dentro para procurar a calma e a esperança que não encontro cá fora. Alienação oiço alguns a que respondo pelo menos esta é a minha trip, não a que os outros me impõem.

05/01/2009

that's life


perspectivas, emoções, passamos a vida a alterar, adiar e experimentar. Enquanto temos tempo, haverá aquelas alturas que as urgências se impõem, não há tempo para hesitar apenas mergulhar. Não tem que ser mau, pode até ser libertador, custa sempre apesar da teoria.

02/01/2009

feelings



A culpa dever ser do ano novo ter nascido à 5ª feira, não dá jeito nenhum, será que isto vai ter reflexos para o ano todo? Tenho que consultar o Borda d'Água, para ver quando chove e quando está bom para se fazer alguma coisa, isto para quem tem empregos tipo; governo ou onde não interessa o clima, ao fim do mezito está lá o caracanhol.

01/01/2009

cá estamos


no primeiro dia do resto do ano, lembrei-me de perguntar se correu tudo bem, se comeram e beberam o que queriam, se estão benzinho, se estão de ressaca ou se a festa continua aqui como aqui para os meus lados. A partir de amanhã o regime é militar no que respeita a indulgencias culinárias.