26/02/2009

o jesus


da madonna, anunciado há uns dias pelo francis.

escapar da monotonia


depois de uma olhada pelos jornais e, nada ter encontrado que contribua realmente para a evolução da espécie humana, vou arregaçar as mangas e ver se me torno um pouquinho mais criativa para escapar da monotonia generalizada.

25/02/2009

baralhada


estas semanas aos bochechos, começam e acabam deixam-me baralhada, que canseira não sei por onde começar, dá-me logo vontade de adiar.

23/02/2009

Gostei


da ideia, ora aqui está uma coisa fixe de se fazer:



eu bem tentei mas adormeci no sofá, a culpa foi do tal senhor eleito o mais sexy (a mim ninguém me perguntou nada) do mundo que não me convenceu nadica. Aqui fica para os que quiserem saber;


Filme - "Quem Quer Ser Bilionário?"

Realizador - Danny Boyle ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Actor - Sean Penn ("Milk")

Actriz - Kate Winslet ("O Leitor")

Actor Secundário - Heath Ledger ("Cavaleiro das Trevas")

Actriz Secundária - Penélope Cruz ("Vicky Cristina Barcelona")

Argumento Original - Dustin Lance Black ("Milk")

Argumento Adaptado - Simon Beaufoy ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Animação - "Wall-E"

Curta-Metragem de Animação - "La Maison en Petits Cubes", de Kunio Kato

Filme Estrangeiro - "Departures" (Japão)

Banda Sonora - A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Melhor Canção - "Jai Ho", de A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Documentário (Longa-Metragem) - "Homem no Arame", de James Marsh

Documentário (Curta-Metragem) - "Smile Pinki"

Fotografia - "Quem Quer Ser Bilionário?"

Efeitos Visuais - "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Direcção Artística - "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Montagem - "Quem Quer Ser Bilionário?"

Guarda-Roupa - "A Duquesa"

Caracterização - "O Estranho Caso de Benjamin Button"

18/02/2009

yes I do, ão, ão


há momentos que tenho dúvidas acerca da inteligência do homem, acerca da era moderna, acerca disso de sermos todos iguais...Dar banho ao cão é normal e corriqueiro mas casar com o cão é só para alguns como se pode ver aqui. E mais tudo em nome da Fé, uma senhora com costas muito largas.

16/02/2009

liberdade


aonde começa e onde acaba, então esta senhora é presa por ter 2 jobs e, em nenhum deles roubava, ou enganava como costumamos ver, e é presa. Explicar o que se pode ou não fazer é difícil, uns podem e outros não, fazer o que bem querem. Se realmente somos observados por extraterrestres e , se são uma raça mais inteligente deixam-se continuar no anonimato.

12/02/2009

jantares com vinho


ao jantar alguém contava o que tinha sofrido com o desaparecimento do dog de estimação, logo se levantaram vozes a explicar que o dito devia ter ido para alguma party e, tinha tido sorte... já perceberam a teoria, tinha encontrado uma cadela e ficado a curtir... Até se levantar uma voz que dizia, isso são os humanos que quando pensam em noite fora, pensam logo em transa..., trux..., coiso e tal..., porque os animais dizia ela, fazem-no quando lhes apetece e não olham para o relógio a pedir autorização, não têm horas para trabalhar e horas para fazerem o que querem, fazem e pronto!

Aposto que nunca pensaram nisto?! Depois do jantar de ontem, não me surgiu nada mais inteligente.

11/02/2009

research


...novas ideias e negócios, o tal tupperware já deu o que tinha a dar e a malta compra caixinhas de plástico em todo o lado. A mala vermelha também já aí anda a distribuir gadjets pra mulher moderna e emancipada, agora há também esta hipótese, se bem que seja coisa de gaijas, os homens não são tão alheios assim à coisa por várias razões que não vou aqui nomear mas que passam por ofertas, uso próprio, etc.
Penso que se poderia tornar o negócio mais abrangente incluindo uma colecção masculina, falo desta ideia customized lingerie, além das cores, aquelas que sofrem com os soutiens o mesmo que com os sapatos; as que precisam do meio número, o 37 é apertado mas o 38 é largo, e nos soutiens o 36 é grande mas o 34 é pequeno, têm aqui a vida facilitada.

10/02/2009

no meu tempo...


não é que seja saudosista, ontem a comprar fruta no supermercado, ia lendo as tabuletas das quatrocentas espécies de maças e reparo que são todas de Espanha, continuo pela restante fruta e era mais do mesmo; Espanha domina. Lembrei-me da minha infância, quando ia a Espanha inúmeras vezes com os meus pais, até já falava espanhol, eram os caramelos, as colónias, enfim...no estrangeiro é que havia variedade.

Naquela altura ninguém podia prever que um dia os nossos supermercados passassem a ser o estrangeiro cá dentro, claro que todos conhecem o fenómeno mas para quem vem de antes quanto mais não seja faz uma visita ao no meu tempo....Em que os Profirios eram uma catedral de moda, para quem não podia ir a Londres.

09/02/2009

a fila G

de gaija; coisas engraçadas que acontecem. Ontem fui ao cinema e sem esperar, acabou por ser a 1ª vez na minha vida que assisti sozinha a um filme numa sala de cinema. Se bem que tenha ido com uma amiga, chegadas à bilheteira, o filme que eu queria MESMO ver era o de Woody Allen que ela já tinha visto. Por isso cada uma foi ver o filme que queria.
Pedi então uma coxia e lá fui, ri-me quando me apercebo, que a fila ficou completa e por mulheres que estavam no cinema desacompanhadas. Daquelas situações irónicas, preparadas pelo acaso tendo em conta que as entradas são vendidas em diferentes balcões. Nem sequer se põe a hipótese de algum tipo manipulação por quem estava a vender os bilhetes.



Ah o filme, imperdível,...mas eu sou uma fã do humor do sr. Allen. Os únicos filmes que vejo, revejo e rio sempre, aliás porque na 1ª há sempre subtilezas que escapam.

06/02/2009

cursos com saídas


Perguntar não ofende e como eu não sei e antes que levante falsos testemunhos; - mandaram-me o cartaz acima que não sei se é genuíno ou se é uma fantástica de uma montagem... por isso venho aqui perguntar... se já existe na realidade, este curso de ronaldos ? Alguma alminha me sabe responder? Sempre poderia sugerir à garotada...Além de que me estou a lembrar de tantos outros cursos que seriam uma mais-valia nestes tempos modernos.

05/02/2009

porque o filme é uma delícia e as palavras bonitas

If you want a lover
Ill do anything you ask me to
And if you want another kind of love
Ill wear a mask for you
If you want a partner
Take my hand
Or if you want to strike me down in anger
Here I stand
Im your man

If you want a boxer
I will step into the ring for you
And if you want a doctor
Ill examine every inch of you
If you want a driver
Climb inside
Or if you want to take me for a ride
You know you can
Im your man

Ah, the moons too bright
The chains too tight
The beast wont go to sleep
Ive been running through these promises to you
That I made and I could not keep
Ah but a man never got a woman back
Not by begging on his knees
Or Id crawl to you baby
And Id fall at your feet
And Id howl at your beauty
Like a dog in heat
And Id claw at your heart
And Id tear at your sheet
Id say please, please
Im your man

And if youve got to sleep
A moment on the road
I will steer for you
And if you want to work the street alone
Ill disappear for you
If you want a father for your child
Or only want to walk with me a while
Across the sand
Im your man

If you want a lover
Ill do anything you ask me to
And if you want another kind of love
Ill wear a mask for you

04/02/2009

dentro de nós



todos, vive uma alma de artista, querem descobrir a vossa? mesmo que esteja lá bem, bem, no fundinho? ora experimentem ir aqui, pintem mexendo o cursor, como um mestre, não sei se conseguem o mesmo valor de mercado para as vossas obras dos originais mas podem sempre experimentar... we never know, try it.

03/02/2009

selinhos para mulheres



este foi-me dado pela Tê, eu aceito mas não conheço 10 gaijas bloguistas e bem resolvidas, I'm so sorry. Por isso vou deixar aqui o meu e as gajas que são gajas e acham que merecem a distinção que o venham buscar. Até porque são bem resolvidas! Tá bem assim??

começar a semana com fé


hoje sabemos que tudo é possível, basta acreditar, eu acredito.