30/06/2009

derrapagens


os pneus escorregam no piso molhado...e as sandálias também...os primeiros têm que ir para o bate-chapas os 2ºs, têm que repousar e passar pomada.

25/06/2009

malta porreira


aqui há uns dias escrevi para umas organizações e câmaras, depois de ter visto que andavam em campanha de recolha de livros...passados já vários dias nem sequer um "olá, não estamos interessados". No e-mail eu perguntava se a campanha ainda decorria e se sim aonde poderia fazer a entrega.
Existe por cá sempre uma grande preocupação em ir para os meios anunciar e mostrar...mas depois... de boas intenções está o inferno cheio.

Este país tem uma mania irritante de não responder, de não cumprir aquilo com se comprometeu e não se apresentar ou seja dizer o nome; quantas reuniões se fazem em que não temos a mais pálida ideia do nome do outro, que não tem a cortesia de se apresentar mesmo depois de nós o termos feito.

24/06/2009

upgrade


do amor virtual, invenções, refiro-me aos gadgets para o iphone para quem tem este brinquedo, talvez possa estar interessado na novidade, pois é não se já sabem que agora podem descarregar um vibrador, que dirão alguns dá sempre jeito ter por perto embora não troque pneus. Fiquei a pensar nas repercussões de mais um negócio em perigo, o das sexshops e por outro lado a venda dos ditos telefones é bem capaz de aumentar.
A concorrência como poderão ler aqui, está dura e grátis.

23/06/2009


não gosto de deixar o carro mal arrumado mas, todos sabemos que nem sempre fazemos o que gostamos: ontem estava eu em casa de um amigo, num dia em que a rua estava particularmente cheia...era já tarde quando começámos a ouvir um motor, insistentemente e forte, numa ida à janela; vejo o carro dos bombeiros a estender uma escada para uma janela do prédio fronteiriço e e e o meu carro debaixo da escada telescópio com um bombeiro a trepar por ela e, em cima do passeio o meu carro. O resto do arraial era composto pelos mirones muitos e policias, 4 contei eu...Imaginam o meu coração e a dúvida; vou tirar já o carro enfrentando a autoridade ou espero e vou lá depois...e se o rebocam... se bem que ele não esteja a impedir nada...
Optei pela última, mal aquilo acalmou corri a tirar o carro dali...e fiquei só com o susto.

22/06/2009

inventores


sempre que vou ao papelão me pergunto, porque não têm estes uma abertura maior, conforme a quantidade de cartões que tenho para despejar vou tecendo elogios indecorosos a quem inventou aquela abertura...por certo estava à espera que lhe escrevessem cartas de amor e lhe mandassem revistas, nada mais. Mas é que há muito mais coisas de papel e de diferentes tamanhos e formatos, ainda nos mandam comprar uma máquina de prensagem... Depois como estes benditos recipientes estão sempre longe de onde moramos, não passo lá todos os dias, até tenho que ir lá de propósito, vou enchendo um saco de papel, ou uma caixa pode ser aquela que tenha vindo da nespresso e depois seria fácil chegar ali...enfiar o pacote e pronto tudo limpo, seria. Mas não é.

19/06/2009

jornal do aniversário


quando eu nasci a musica dos Tops era Muxima dos Duo Ouro Negro, vejam lá qual era a vossa aqui.

18/06/2009

breathe, breathe in the air

ǝq ɹǝʌǝ 11ıʍ ǝɟı1 ɹnoʎ 11ɐ sı
ǝǝs noʎ 11ɐ puɐ ɥɔnoʇ noʎ 11ɐ puɐ
ʎɹɔ 11noʎ sɹɐǝʇ puɐ ǝʌıb 11noʎ sǝ1ıɯs puɐ
ʎ1ɟ noʎ ɥbıɥ puɐ ǝʌı1 noʎ buo1 ɹoɟ
punoɹb uʍo ɹnoʎ ǝsoɥɔ puɐ punoɹɐ ʞoo1
ǝɯ ǝʌɐǝ1 ʇuop ʇnq ǝʌɐǝ1
ǝɹɐɔ oʇ pıɐɹɟɐ ǝq ʇuop
ɹıɐ ǝɥʇ uı ǝɥʇɐǝɹq 'ǝɥʇɐǝɹq

17/06/2009

comprem, comprem

Com as férias à porta, há muito no mundo para descobrir e cuidados a ter; assim hoje resolvi ajudar aquela loja fina de catálogo, caso não a recebam a D-mail, que tem sempre artigos exclusivos e indispensáveis. Aqui um cinto devidamente decorado com notas e são verdadeiras, quais swasrovski. Depois tem a vantagem de em viagem, ou quando não tiver a bolsa consigo estar sempre preparado, desde que não tire as calças. Ainda só têm o modelo masculino.


Não são tubos de cola, nem de pasta de dentes ou outro artigo mais esquisito, vêem o paninho que está por baixo? não também não é para tomar banho, é para lavar a roupa, gostaram? ...já perceberam que quem compra isto não sabe o que são hotéis ou lavandarias self-service, ou é alguém que tem desejos de tanque tipo aldeia da roupa branca, loucuras e taras que alguns têm, mas cada um com as suas... Adoro estas modernices.

15/06/2009

eu


mesmo sem ter ido para férias, portanto sem ter assumido férias mas sem ter feito muito também, hoje tenho a sensação da volta de um longo interregno e, com a esperança que tudo comece de repente a mexer... e que as alterações e viragens se dêem rápidamente. Afinal vem tudo retemperado, recargado, returbinado....Não é?

11/06/2009

the next barbie


mas que parvoíce é esta de copos de litro...e quando a pessoa diz mas eu não consigo beber isso tudo, a resposta é que sai mais barato e isto dito com aquele ar, não seja parva...Paralelamente fala-se da obesidade instalada desde cedo, fazem-me palestras, cursos para se aprender o que até há bem pouco era básico...comer aquilo que realmente necessitamos, sem ter que comer mais porque sai mais barato e não se deita fora comida.

09/06/2009

pronto


prometeram e parece que é desta, refiro-me ao sol que hoje sorri, assim podemos comer à beira-mar ou mesmo dentro de água, o não deve dar muito jeito mas...

08/06/2009

o que realmente


interessa é que vem aí o bom tempo para os feriados, arraiais e tal.

05/06/2009

eu tenho um sonho


um sonho que ganhe o branco, o voto em branco, não a abstenção como tem acontecido nos últimas eleições....e que até tem contribuído para lá estarem os espécimes que estão. Ao longo da vida em várias situações me senti fazendo parte de minorias, será que não apoiar nenhum daqueles gajos é estar em minoria? Desta vez tenho dúvidas ou será sonho?

04/06/2009

analfabeta?



com aquela idade? Afinal a Internet ainda ensina muita coisa!

03/06/2009

de volta



durante 15 dias, foram jantares, almoços, comemorações, só porque queríamos estar juntos, assuntos e gargalhadas muitas, viram-se amigos daqueles que se viam todos os dias e se deixaram de ver durante anos. Inaugurámos casas depois de termos ajudado a fazer as mudanças, demos o 1º mergulho na piscina, tirámos fotos de 1º jantar, dissemos muita asneiras, divagámos alto e ficámos cheios de saudades de outros momentos assim.

02/06/2009

all-garve


Angelina Jolie está à procura de casa para viver em Portugal. A notícia promete agitar o Algarve. A actriz pediu a uma empresa de imobiliário para encontrar uma casa com vista para o mar na região de Lagos. Angelina Jolie está farta ao que tudo indica de viver nos Estados Unidos.


Eu sei, que muitos não gostam, nem a queriam ter como vizinha, por isso vejam lá onde compram casa nos próximos tempos. Não sendo cínica, pergunto-me se não será uma manobra de publicidade do all-garve, para atrair more-people.

Eu andava à procura do avião e encontrei isto!

01/06/2009

hoje


doí-me a cabeça, ontem foi assim, ante-ontem não. De ontem relembro risos e pedaços das conversas, momentos bem passados entre amigos mas há dias que apesar de lá estarmos e no meio fazendo parte de, parece que pairamos, uma dissociação, uma impressão de estar ali e não estar ou de estar onde não pertencemos...serão dias...serão antecipações...o tempo o dirá.