31/07/2009

o tempo do nosso contentamento


a acreditar nisto, o melhor é ir já hoje para a praia e então amanhã trabalho com agrado a dobrar e não fico a dizer mal da vida por ser verão e chover.

30/07/2009

eu gosto




e são 74 anos!

ora


aqui está o assunto que continua a dar que falar; não percebo, deve ser pela cor do cabelo, porque é que continuam a falar só dos gays no toca a comportamentos de risco; afinal há tanta pessoainha aí na desbunda e que não são gays...se calhar é melhor cada um ir guardando o seu sangue em casa, não vá haver necessidade.

27/07/2009

rectificar


Sempre que vejo noticias do género, pergunto-me para quando a rectificação de sinónimos como por exemplo o da palavra ridículo, já que me parece que deixou de existir o sensor que levava à caracterização de; também anormal passou a ser utopia. Torna-se confuso viver neste tempos principalmente para aqueles que estão a formar e a aprender o que são os seus limites e o significado da palavra razoável, outra que fica complicado exemplificar.

24/07/2009

rotas



cada um tem a rota que quer; a do vidro e a da cerâmica são conhecidas por aqui, parece-me que também há a do vinho. Ninguém se lembrou ainda de juntar duas, como estes que juntaram vodka+tube ; em Lisboa poderia ser algo tipo gin(ga)ja+metro = gingametro, mais uma área cheia de potencial turístico ou apenas um passeio de fim-de-semana para quem não pode ir a Londres.

22/07/2009

eu e tv


até me ria com estas gajas, mas às 2hrs da matina não é a TV que me mantém acordada, bem pelo contrário, tem um efeito sonífero sobre mim. Agora o que eu nunca entendi foi esta mania dos canais cá da terra, insistirem em darem algumas séries que são êxitos a estas horas..., será serviço público para as noites de insónia? Sim porque 1º crucificam um santo com aqueles estafados apanhados que já não se aguentam ou mais um concurso de artistas, já são mais que as mães nesta tugollywood e depois quando cai tudo redondo de cansaço...sorrateiramente põem algo com mais piada.
Deve haver um explicação lógica que o meu cérebro não atinge!

21/07/2009

Agosto


sempre que chega a Agosto tenho esta sensação que tudo para, há anos que não faço férias nesta altura, cada vez tenho menos pachorra para muita gente e filas. Eis que aproxima o mês e apesar de tudo o que é novo a velha sensação mantém-se.

20/07/2009

contra o vento


já reparam, que cada ano que passa isto anda mais ventoso, o que vale mesmo são os passeios, 2 em 1, trabalhamos a forma física e a cor e depois em algum canto resguardado, numa piscina ambiente friendly, protegida dos ventos dos desertos, recupera-se do desgaste.

13/07/2009

Projecto abaixo a sardinha assada na varanda



Inspirada pelo Project Laundry List, calls "what-I-can-do environmentalism, que está a dividir a opinião pública no país governado pelo sr. Obama; os que protegem a natureza e os que são contra a acção proteccionista de secar roupa ao ar porque afecta a estética da vizinhança.
Não lhes tiro a razão toda, todos sabemos o discutível bom-gosto daqueles que insistem em fazer o estendal na varanda da frente e já se sabe que a roupa que estendem fará pandam com o look que lhes é característico.

Eu cá embirro solenemente com o verão, quando os vizinhos resolvem assar sardinhas na varanda, eu até gosto de sardinhas mas não gosto de me perfumar com elas, muito menos de ambientar a minha casa com aquele pivete. Daí que faz todo o sentido um projecto lei para me proteger das amplas liberdades dos vizinhos quando estas invadem o meu espaço.

Recolha de assinaturas: se quiser basta comentar.

12/07/2009

pontos comuns



entre Bruno, Cristiano e Paris, não a cidade se bem que visitada com frequência.
Coitado do meu sobrinho que se chama Bruno que depois do filme, poderá ver a vida dele ficar mais cor-de-rosa e depois de ler este artigo, fiquei a pensar mais uma vez que isto de ser famoso tem que se lhe diga.

10/07/2009

comprimido


da vida eterna, eu sei que não o tomava, gosto da renovação e estou interessada em saber como é depois. Ainda ninguém me veio contar. E vocês tomavam?

09/07/2009

sabedoria popular


Enquanto suturava um ferimento na mão de um velho (cortada por um caco
de vidro indevidamente jogado no lixo), o médico e o paciente
começaram a conversar sobre o País, o governo e, fatalmente, sobre
Sócrates.

O velho disse:

- Bom, o senhor sabe, o Sócrates é como uma tartaruga em cima do poste...

Sem saber o que o velho quis dizer, o médico perguntou o que diabo
significava uma tartaruga em cima do poste?

Ao que o velho respondeu:
- É quando o senhor vai indo por uma estradinha, vê um poste. Lá em cima tem uma tartaruga tentando se equilibrar. Isso é uma tartaruga em cima do poste.
Diante da cara de espanto do médico, o velho acrescentou:
- Você não entende como ela chegou lá;
- Você não acredita que ela esteja lá;
- Você sabe que ela não subiu lá sozinha;
- Você sabe que ela não deveria nem poderia estar lá;
- Você sabe que ela não vai fazer absolutamente nada enquanto estiver lá;
- Você não entende bem porque a colocaram lá;
- Então, tudo o que temos a fazer é ajudá-la a descer de lá e providenciar para que nunca mais suba, pois lá em cima definitivamente não é o seu lugar!

08/07/2009

faz


já 2 anos que deixei de fumar e, não é que ainda tenho saudades de um cigarrito. Já fumei um ou outro em festas e ao contrário do que me diziam não fui a seguir comprar um pacote. Acredito que tudo depende da auto-disciplina e como em tudo na vida é preciso que nos conheçamos bem; quais os nossos limites e capacidades...como em tudo o que nos propomos fazer, a chave é acreditar em si e contar consigo.

07/07/2009

fábrica de galãs


Tudo o que é demais enjoa, eu sou uma viciada em chocolates e por isso ando a pensar numa overdose para assim ver se acabo com o vício de vez. Ontem ouvi e li por aqui que a TV era uma canseira, muito do mesmo e, pensei com os meus botões; lá para noite já se devem ter cansado, esgotado, enjoado...sei lá. Mas nada, ainda continuavam...claro que que há mais canais...mas não deixo de me sentir incomodada com o provincianismo e autismo dos programas noticiosos.

06/07/2009

4ªfeira

será que devemos estar acordados nesta hora? Podemos sempre tentar o 7 de Agosto de 2009 na Europa! Será que é hora de ir para a Costa Rica, já que diz que é lá que há mais pessoas felizes! Terá alguma a coisa a haver com a palavra rica? Não deve ser...senão Porto Rico também devia estar ao mesmo nível!

05/07/2009


estou com dor de garganta, será que é gripe...qual é mesmo aquele número que se liga...e temos um médico do outro lado?

03/07/2009

é o vinho, é o vinho


For many of us, Portuguese wines are a return to our roots, even if we are loath to admit it. Millions of boomers had their first "serious" wine experiences with a bottle of Mateus or Lancers, later to be crowned with a candle.

Eu não me tinha apercebido desta particularidade, uma zurrapa mas fez o seu trabalho...e se calhar ajudou a colocar as sementes de uma geração inteira. Acho sempre curioso ler o que dizem de nós aqui deste cantinho overseas...este parece que provou e gostou.

01/07/2009

dias


hoje só consigo ser espectadora, não gosto desta passividade interior, mas há dias assim.