31/08/2009

em


em recuperação de um fantástico weekend, calor, boa comida e melhor bebida...até as coisas boas nos deixam prostrados...vou-me prepare para estar pronta para as próximas.

28/08/2009

por estes dias




sonho com a hora de voltar e me perder...

27/08/2009

expectativas


já repararam que naqueles dias em que se acorda com a ideia concreta de que tudo de bom pode acontecer naquele dia...hoje é assim e o céu está azul como só aqui.

E quem será o perigo amarelo que anda pelos blogues da malta? Será já uma mutação do vírus que os jornalistas não largam o pé?

E mais uma noticia reconfortante e animadora para este país de céu azul e escroques bem posicionados!

19/08/2009

teorias


teorias de conspiração são várias, eu até acho piada ver os fundamentos não quer dizer que acredite, normalmente não as discuto a não ser que seja uma matéria em que me sinta completamente à vontade...já lá vai o tempo em que me peguei acaloradamente com uma colega de curso que defendia a teoria da ida do homem à lua ter sido uma invenção...Entretanto ontem mandaram-me esta e eu lembrei-me do filme e do livro o Jardineiro Fiel.

18/08/2009

nice time


não sei se já tiveram oportunidade de ver, Mad Man, à 6ªfeira no canal 2, dos canais portugueses ainda é o que nos salva...estando a salvo dos enjoativos e intragáveis programas de verão....ridículos! A série está fabulosa e eu sou fascinada pela aquela época, se calhar foi por ter nascido nos anos 60 e terei memórias...teorias à parte dêem uma olhada e não se admirem de ficar viciados como eu.

16/08/2009

13/08/2009

coagida


pela canícula, vou para banhos retemperadores... até jazzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

12/08/2009

olhos muitos e fechados


O Ministério Público aguarda que lhe sejam comunicados dados concretos sobre alegados casos de pessoas que mostraram intenção de propagar a gripe A, afirmando que quem exerce funções públicas está obrigado a denunciar tais comportamentos; isto depois de a ministra da Saúde ter dito que não lhe compete a si nem ao Ministério da Saúde denunciar casos de contágio propositado.

O que eu gostava de saber é como se mostra intenção, ainda por cima se vivemos no tempo de aquilo que se diz agora deixa de ser actual ou válido na hora seguinte? Ou terão sido aqueles que os serviços médicos têm mandado para casa e aqui a intenção é do doente ou do profissional de saúde?
Olha que se a moda pega,... as intenções dos governantes? as promessas não cumpridas?...penalidades para como quando se quebra um compromisso de honra!?
Expliquem lá o que aconteceu em Santa Maria devagarinho para todos entendermos e não andem a inventar manobras de diversão...isto que acabo de dizer se calhar também deve ser punido.

11/08/2009

horário de verão


ontem fartei-me de trabalhar, andei por algumas das cidades mais quentes, vi muitos carros sujos de terra barrenta, não perguntei mas calculo que vinham do SW, desejei estar próximo da água. E estive assim que me aproximei da banheira em casa. Já disse que trabalhei muito e até tarde? Esta semana vou fazer de conta que vivo no Rio de Janeiro, vou de manhã à praia e trabalho aplicadamente à tarde.

Inspirada pelos anúncios que vi ontem numa série de lojas: não era este, mas eu traduzo: Comprinhas em Agosto, só de tarde. Be cool.

07/08/2009

educação sexual


Não sou mãe mas sou tia, emprestada de muitos mesmo. As histórias que oiço de certos comportamentos do professorado são aterradores enquanto exemplos para os mais novos, não fosse o papel que ocupam perante os mais novos nem falaria do assunto. Depois de ler esta noticia e se eu fosse mãe passaria a acompanhar muito de perto o que o meu filho anda a aprender ou desaprender na escola; pelo que leio parece que estão previstas as condições para que isso assim aconteça. Se não acontecer como nas reuniões, em que são poucos os pais que lá aparecem.

O executivo tem 60 dias para regulamentar a lei e promete dar formação aos docentes, mas os sindicatos acham que é tarde. 'A nossa grande preocupação é que terão de ser pessoas altamente especializadas a leccionar esta matéria tão delicada e há muito poucos professores especializados', disse ao CM Lucinda Manuel, da Federação Nacional dos Sindicatos da Educação (FNE), lamentando que 'ainda não se saiba qual o grupo de professores que vai receber formação'.

Já Albino Almeida, presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap), está satisfeito com o papel de vigilância atribuído aos encarregados de educação. Bem como o recuo na questão dos contraceptivos, que só serão disponibilizados aos alunos em articulação com os centros de saúde.

Os pais dos alunos vão monitorar a aplicação da lei, estando previsto que os encarregados de educação sejam 'informados de todas as actividades desenvolvidas no âmbito da Educação Sexual'.