31/12/2008

hoje é



o último dia do ano, quem quiser continuar em 2008, lamento informar que à meia-noite e um segundo o ano vai-se embora, resignação e animo para receber a criança que aí vem.

30/12/2008

ginástica para a coluna


então o governo salva uns tantos para diz ele, não ficar mal na foto madoff: agora vêm uns senhores dizer que foram enganados mais roubados e vai tudo para tribunal. E claro que agora nos tribunais a coisa vai-se arrastar décadas e é mais uma cegada sem culpados e ninguém é preso, pelo contrário são protegidos...ESTE PAÍS NÃO É PARA HONESTOS.

29/12/2008

acabou


uma loucura, já começa a outra, então e o fim do ano? ainda não é este ano que tenho um plano mirabolante, muitos planos por aí? Já estão todos num destino paradisíaco? Quero uma ilha, é a minha decisão para ano de 2009!

26/12/2008

ano que vem


repete-se, foi o que ocorreu ontem nas despedidas depois dos exageros da ordem, à medida que vou crescendo, vou concluindo que o que sobra e o que se guarda até ao próximo, são mesmo as belas disposições e gargalhadas...bem para alguns também talvez uns kilitos a mais. Ainda bem que o natal não é como o carnaval 4 dias.

23/12/2008

nos dias


em que acordamos bem dispostos, não há nada nem ninguém que o estrague, nem o sol envergonhado nem as noticias repetitivas das contas que os outros não fazem. É bem verdade que se estivermos bem por dentro nada consegue limpar essa alegria...Nada como fotografar esse momentos, nem que com a máquina mental.

19/12/2008

coisas muito boas da vida




exclusivo para meninas, com ou sem azeitona.

barris marados


mesmo assim a BP não deve deixar de dar lucro;

Anomalias em combustível fornecido pela BP terão estado na origem de avarias em dezenas de automóveis em diversas localidades da zona Norte do País, designadamente de Viana do Castelo, Braga e Tarouca – Vila Real. Os automobilistas queixam--se de que, alguns quilómetros depois de terem abastecido, as viaturas ficaram imobilizadas.


Mais uma vez a crise era para alguns:
Mercedes, BMW e Audi são as marcas de viaturas com mais queixas, mas há também problemas em veículos Renault e Citroën – incluindo carrinhas dos CTT.

17/12/2008

depois - news


de Bragança é chegada a vez de Ílhavo se internacionalizar, NYT desta feita pela mão do fiel amigo, salgado ou como ali previsto congelado. A internacionalização da tradição! para quando a do galo de Barcelos? ou do artesanato das Caldas? ou a da padeira de Aljubarrota? há mais mas foram as que me ocorreram....


“The greatest friend of Portugal is bacalhau,” said Fernando Santos, an officer of the Friends of Bacalhau, a club that has 46 chapters around the world, hosts salt cod lunches and distributes cod-decorated neckties, pins, baseball caps, T-shirts and flags. “It has always come from afar, but it is part of our identity.”

15/12/2008

assim como assim


vou começar a semana com este lema

14/12/2008

domingo


espero que hoje possamos almoçar descansados, sem ser interrompidos por gente de má fé mentirosa e que me dá vómitos...pelo sim pelo não vou-me manter afastada da TV, não vá haver uma repetição daquela palhaçada de medidas salvadoras da pátria...

11/12/2008

mitos urbanos

há sempre uma razão, pode estar é oculta mas há.

10/12/2008

são só perigos


Sou do tempo daquela piada já gasta do liceu, sei sou antiga, a virgindade provoca o cancro, vacinem-se. Lembrei-me hoje ao ler esta noticia mais um síndroma, mais uma cautela a ter:

A young Chinese woman was left partially deaf following a passionate kiss from her boyfriend.

Espero que seja um efeito se restrinja aos asiáticos, assim como assim, não fazia tensões de oscular um xinoca, depois da soja, agora são os beijos ainda que não mortais, deixam as meninas moucas.

09/12/2008

coisas que não entendo


somos um país pequeno, pequeníssimo, uns preocupam-se, falam, discutem, alertam para a crise global, a outros parece esta ser completamente alheia, não dão por nada, dizem que tudo está igual, sinto-me burra, não entendo tamanha diferença de percepção.

05/12/2008

rescaldo


ainda a menina dos jogos Olímpicos, que por não ser bonita enough não apareceu a cantar, nesta era de que a beleza é que interessa, a ver a cambada de programas em que alterando a aparência se encontra a felicidade eterna, quiçá o nirvana... Bem a menina, a vergonhaça foi tal que agora comem todos e assim de agora em diante lá pela China o pessoal para ser artista da canção tem que cantar mesmo. Será que os ventos do Oriente chegarão cá, num contentor qualquer?

The announcement follows last month's news reports that the Ministry of Culture would revoke the licences of professional performers who are caught lip-synching it twice during a two-year period.

03/12/2008

dúvidas


existenciais próprias da época e porque não da hora; sair ou não sair da cama eis a questão.

02/12/2008

crise vs demografia


há que arranjar actividades lúdicas, mais baratas do que as jantaradas em restaurantes da moda com os amigos ou mesmo as compritas que tanto prazer podem dar. Nesta época de natal talvez fique com alguma ideia para oferecer um presente original, depois de ler este artigo:

A YouGov survey of 2,000 adults found sex was the most popular free activity, ahead of window shopping and gossiping.

01/12/2008

longo


e frio o weekend, espero que quente por dentro, cheio de miminhos. Vem já outro a seguir...