23/02/2009


eu bem tentei mas adormeci no sofá, a culpa foi do tal senhor eleito o mais sexy (a mim ninguém me perguntou nada) do mundo que não me convenceu nadica. Aqui fica para os que quiserem saber;


Filme - "Quem Quer Ser Bilionário?"

Realizador - Danny Boyle ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Actor - Sean Penn ("Milk")

Actriz - Kate Winslet ("O Leitor")

Actor Secundário - Heath Ledger ("Cavaleiro das Trevas")

Actriz Secundária - Penélope Cruz ("Vicky Cristina Barcelona")

Argumento Original - Dustin Lance Black ("Milk")

Argumento Adaptado - Simon Beaufoy ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Animação - "Wall-E"

Curta-Metragem de Animação - "La Maison en Petits Cubes", de Kunio Kato

Filme Estrangeiro - "Departures" (Japão)

Banda Sonora - A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Melhor Canção - "Jai Ho", de A.R. Rahman ("Quem Quer Ser Bilionário?")

Documentário (Longa-Metragem) - "Homem no Arame", de James Marsh

Documentário (Curta-Metragem) - "Smile Pinki"

Fotografia - "Quem Quer Ser Bilionário?"

Efeitos Visuais - "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Direcção Artística - "O Estranho Caso de Benjamin Button"

Montagem - "Quem Quer Ser Bilionário?"

Guarda-Roupa - "A Duquesa"

Caracterização - "O Estranho Caso de Benjamin Button"

11 comentários:

meh disse...

eu dormitei mas vi qq coisinha, uma luta titânica contra o sono, de rir...

como só vi metade dos filmes, nem comento a (in)justiça das nomeações.

loirices disse...

meh sei :-) às 4 da matina, a cama venceu :-)...estou como tu, ainda não vi todos mas já não é a 1ª vez que fico sem entender bem as escolhas.

Ƭ. disse...

notícia de primeira mão, hein?!

ah, sim... esperar o tempo do carnaval passar e vamos que vamos!!

:)

Ƭ. disse...

notícia de primeira mão, hein?!

ah, sim... esperar o tempo do carnaval passar e vamos que vamos!!

:)

Francis disse...

é-me indiferente.

loirices disse...

Tê, não ligo a isso :-)



francis pah, não sejas assim :-)

Francis disse...

loiri, estou-me marinbando para o óscar...mais sincero não podia ser...

loirices disse...

francis gosto da sinceridade, eu gosto mesmo é do espectáculo da cerimónia mas, nem isso me tirou o sono...:-)

meh disse...

e este foi mesmo uma mega produção! de partir a loiça!...

mfc disse...

Quero ver O Leitor...

loirices disse...

meh, por acaso já houve que gostei mais e não adormeci :-)


diz que está imperdível, será o meu próximo tb mfc.