03/08/2009

afinal quem são os animais


Mais uma vez se refere flagelo nacional, do qual já se sabe fala-se mais neste período do ano, quando na realidade acontece em todas as estações. Enfim, aquela frase de um povo ser medido consoante a forma como trata os animais diz tudo.


E como a nossa sociedade civil é tão prestável, até já me aconteceu telefonar a denunciar maus tratos e me responderem de forma paternalista; - ah minha senhora se soubesse...não temos condições..... Mas outros casos há que deu para noticia no jornal.

9 comentários:

mjf disse...

Olá!
É o reflexo do civismo dos Portugueses....
Vergonhoso

Beijocas

loirices disse...

pois mjf dizes muito bem.

Vício disse...

por mais voltas que dê à cabeça, não consigo entender como é que alguém consegue fazer uma coisa dessas! para mim, um animal de estimação é quase com uma pessoa de casa e tratado como tal!
adoro a reacção do meu cão quando chego de fim de semana! é caloroso :)

quanto ao macaco... é engraçado que falem em doenças contagiosas! principalmente por ser um animal com 30 anos e isso nunca ter acontecido!

loirices disse...

Vício como te compreendo, a minha gata foi-me faz um tempo e ainda não posso pensar nela sem me comover e quando abro a porta ela não está lá....
Gente hipócrita.

freakand disse...

somos todos uns mais que outros!.

Acho que vou fazer um arroz de polvo para o jantar. hummmm.

Kiisse

Blanche disse...

A minha casa é quase um zoo, mas não nos importamos, eles (os cinco gatos e o labrador), e nós, claro..somos todos uma familia! admito o meu preconceito...nunca gosto de uma pessoa que não gosta de animais...confesso.

loirices disse...

freak+ faz faz que eu gosto, põe piri-piri.



Blanche e aposto que eles te ajudam a escolher as pessoas, são fantásticos nisso...

Francis disse...

é triste

loirices disse...

deve ser por isso que temos o fado francis.